Hidratação em tempos de seca!

Olá!

Estamos na semana em que o DF completou 100 dias sem uma gota de chuva e que a umidade relativa do ar caiu para assustadores 9%! Ou seja, mais do que nunca precisamos nos hidratar!

E a hidratação não somente beber líquidos - água, sucos, chás.. Uma boa maneira que ajuda a manter nosso corpo hidratado é ingerir alimentos ricos em água. Entre os alimentos que são considerados fontes líquidas está a melancia. Além de ser uma fruta bastante saborosa e refrescante, ela possui nutrientes que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

Por exemplo:
 - Tem ação antioxidante e anti-inflamatória.
 - Possui uma enzima que reduz a pressão arterial, ocasionando a diminuição de doenças cardíacas, ou seja, e boa para o coração.
 - É considerada um diurético natural. Não pressiona os rins, aumenta o fluxo de excreção de urina e o potássio presente na fruta estimula a limpeza desse órgão.
 - Possui betacaroteno, que no organismo é transformado em vitamina A - uma vitamina altamente benéfica para a saúde dos olhos.
 - Como ela é rica em potássio, é boa para os músculos, já que esse eletrólito é essencial no processo de contração muscular e na transmissão dos impulsos nervosos.
 - O licopeno encontrado na melancia estimula o processo de formação óssea, sendo assim, essa fruta também previne o desenvolvimento da osteoporose.
 - Pesquisas apontam que a quantidade de licopeno, betacaroteno e vitamina C encontrados na melancia, ajudam a previnir e combater alguns tipos de câncer, entre eles o de mama, do endométrio, de próstata, do pulmão e de cólon.
 - A melancia ajuda a evitar a disfunção erétil. A ingestão da melancia gera um gás - o óxido nítrico - que é capaz de promover o relaxamento da musculatura dos vasos sanguíneos que aumenta o aporte de sangue para o pênis (curiosamente, o medicamento mais famoso contra essa disfunção tem o mesmo mecanismo de ação).
 - E, graças ao seu elevado teor de água,  o consumo de melancia diminui a sensação de fome, auxiliando no processo de reeducação alimentar ou precisa seguir dieta.

Leia mais em http://www.conquistesuavida.com.br/noticia/melancia-a-refrescante-fruta-que-hidrata-o-corpo-de-forma-saudavel-e-nutritiva_a4261/1

Até breve!





Comentários

Postagens mais visitadas