Tríplice da fotografia newborn: encanto - desafio - responsabilidade


Olá!
Fotografar recém-nascidos é algo encantador: pois cada bebê tem uma beleza única e, muitas vezes, só teremos mesmo uma única chance para captar isso.
É algo desafiador: pois cada sessão pode ter desde um calmo e sonolento bebê até um pequeno que não consegue ficar muito tempo paradinho sem uma mamada, um colinho, uma manta quentinha, uma troca de fraldas…
E é algo que requer muita responsabilidade e dedicação de quem está atrás da lente. Afinal de contas, estamos lidando com o bem mais valioso de uma família.
E, falando em dedicação e responsabilidade, não podemos deixar de inserir aqui uma referência à segurança do bebê. Em se tratando de recém-nascidos, apesar de serem bastante flexíveis e, ainda, não terem uma predileção por alguma posição, é fundamental que se tenha total cuidado e atenção no momento em que posicionamos o pequeno para a foto.
Por isso, é importantíssimo ter total cuidado com a criatividade, nesse ponto. Não é necessário fotografar o bebê em posições inovadoras e complexas, pois a beleza aqui está, geralmente, na simplicidade dos pequenos gestos, nos poucos e suaves movimentos do bebê: no cerrar dos olhos, na curva das costas, no rosadinho das bochechas, no formato da sola do pé, no detalhe das mãos..
Viu só? Uma fotografia bem feita de um meio sorriso de canto de boca, sem nem saber o porquê, pode arrancar muito mais suspiros do que a melhor pose de sapinho do momento - mais pra frente falaremos da famosa ‘pose do sapinho’, e toda a polêmica que a envolve. 
Até breve!!!

Comentários

Postagens mais visitadas