As mantas felpudas do ensaio newborn


Olá!
Hoje, iremos falar sobre uma grande preocupação dos papais em relação aos ensaios newborn: as mantas.
Mantas felpudas, mantas em lã, mantas em veludo, mantas de renda... 

Antes de mais nada, a manta deve ser extremamente higienizada, ou seja, lavada com água fria e sabão neutro hipoalergênico. É muito importante que, após a lavagem, a manta não apresente nenhum tipo de fragrância. Os perfumes dos produtos também podem causar reações alérgicas aos bebês.
Esse acessório não pode ser centrifugado em máquina de lavar roupas, pois isso pode danificar as suas fibras e desprender os fios. Em vez de centrifugadas, as mantas precisam ser 'espremidas' - e não torcidas.
Além disso, esses acessórios que ajudam a dar vida aos ensaios fotográficos devem estar perfeitamente secos e serem acondicionados separadamente em sacos de TNT – que permitem ventilação – ou fechados em sacos a vácuo. Se forem guardados em sacos plásticos, há a possibilidade de 'suar' e apresentar odor.
Todos esses processos devem ser operados após cada uso. Não podemos, em hipótese alguma, reutilizar materiais – mantas, tiras, faixas, cobertores, etc – de um bebê para o outro sem higienizá-los adequadamente. Mesmo que os recém-nascidos não tenham feito xixi nos acessórios.
Esses cuidados são muito importantes não só para garantir a segurança do bebê, mas também para respeitar esses seres tão frágeis que amamos tanto.
Até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas